Razões e Emoções

A Dor e a Tristeza, é que nos Faz crescer e compreender a vida, como ela realmente é.
Na alegria e satisfação, reina a fantasia e tudo é lindo e perfeito.
A Alegria tem esse poder, de criar uma aura de glória e prazer.É como se um véu cobrisse a verdadeira face da realidade.
Na alegria, ficamos como crianças, que brincam acreditando que o lúdico existe apenas para sua própria distração. Ficamos egoístas, queremos todos os olhares e acreditamos realmente, que todos eles estão voltados para nós.
Oh, doce ilusão....
O véu se desfaz um dia, e o que se vê depois, é aquilo que tentamos não querer ver - a decepção. Ah! Como ela doi.É quando percebemos que ela esteve sempre ali. Disfarçada de bela, escondendo o fel amargo da mais pura realidade.
Somos assim, enquanto seres humanos, ferimos e somos feridos, magoamos e somos magoados.
Viver afinal, é experimentar cada um desse emaranhado de sentimentos, que podem levar ao prazer ou a dor, mas que no fundo, tem um único objetivo, o de nos tornar sensíveis, altruístas, generosos e irmãos. Esquecer, passar uma borracha, abraçar, perdoar e sair por ai sorrindo e distribuindo alegria, falando do amor incondicional. É neste banho de humanidade que entendemos um pouco o sentido da vida. Walisson 15/11/2009.

Comentários

  1. É...a vida é assim mesmo. Como diz a música "Entre noções,emoções, a saída é fazer valer a pena.Se não agora, depois não importa"...
    Só nos decepcionamos por que temos a mania de idealizar as coisas,as pessoas e as situações, mas no fundo, são só coisas,pessoas, situações...nos decepcionamos mutuamente a todo instante, mas fazer valer a pena, este é nosso legado...é como você disse, "é neste banho de humanidade que entendemos um pouco mais do sentido da vida"... pelas palavras SR.Walisson!! Sou seu fã incondicional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As mensagens postadas, são de minha criação. Comentários serão bem vindos, principalmente, se me levarem a novas reflexões.

Postagens mais visitadas deste blog

Final de Ano

Um Mundo Novo