Um Mundo Novo

Esqueça tudo por um minuto. Fique em silêncio e escute as batidas do coração. Entre em seu mundo interior....
O que você sente ? Qual emoção domina seu ser neste momento ?
A percepção que temos da Vida, reflete o preparo que temos, para viver cada emoção no dia a dia. Reagimos aos acontecimentos, conforme as experiências vividas.
Mas, como mudar o impulso natural e agir de forma madura e com respeito ao próximo ?
Acredito que pensar, antes de agir, é a grande descoberta que o homem ainda fará, em contribuição para um mundo melhor. A emergência dos dias atuais, nos impedem de frear as ações intempestivas e com isso, vamos passando por cima dos sentimentos e emoções uns dos outros. O respeito é um diferencial, quando deveria ser hábito inerente aos homens. Vivemos um momento histórico, onde os noticiários esforçam-se para trazer uma avalanche de informações assustadores e catastróficas do Mundo.
Mas, e a crise humana e existencial, quem dela falará ?
Temos conhecimento das perdas monetárias, da falta de dinheiro e investimentos perdidos. Dos terremotos das inundações e invernos rigorosos. Mas sabemos pouco, ou quase nada da dor e necessidade afetiva de quem está do nosso lado. Imagina então, querer nos preocupar com a falta de carinho, amor, injustiça e desigualdade social, das crianças pobres e carentes em nações governadas por senhores sedentos de poder, que governam para si mesmos...
Vamos fazer diferença neste mundo. Acredito na possibilidade de um mundo melhor, mais humano, onde o mais importante seja o Amor Incondicional. 
Não importa se o resultado disso leve alguns anos ou séculos para acontecer, o importante é que esta mudança precisa começar hoje, neste exato momento.
Você pode fazer melhor. Eu posso fazer melhor.
Vamos juntos, fazer por todos, o que gostaríamos que fizessem conosco? 
Walisson 20/04/09.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final de Ano

Razões e Emoções