Final de Ano

Últimos dias do ano.
É engraçado. Sempre que entramos no mês de dezembro, cumprimos o mesmo rito de passagem.
Contamos os dias, as horas, os minutos, até chegar o tão esperado ANO NOVO.
Mas, o que muda com um novo ano?
Acreditam alguns, que a simples mudança de um ano par, para um ano ímpar, pode trazer uma infinidade de possibilidades, energeticamente programadas pelos astros, ou "deuses" - como gostam de dizer.
Mas, deixando de lado as crendices e filosofias afins, acredito que estamos entrando em um novo tempo, um novo momento planetário, onde a Terra - nossa casa maior, estará passando por várias transformações, políticas, religiosas, físicas e climáticas. Ecológicas, porque não dizer.
Especialmente, no que diz respeito ao aquecimento global. O que estamos fazendo para frearmos a destruição de nossas matas. Como iremos preservar nosso solo. Por quanto tempo ainda teremos água potável, refrescante e pura ?
Podemos esperar alguma iniciativa de nossos governantes ?
Será que temos que cruzar os braços e esperar por eles ?
Acredito que não.
O tempo é nosso, o momento é AGORA.
Agora é hora a de deixarmos o orgulho de lado, de abandonarmos as vaidades, sair de nosso conforto e comodismo, juntarmos uns com os outros, somarmos forças, para preservar o que ainda resta de vida natural em nosso Planeta Terra.
Pois a vida, por si só, já tem o dom de transformar o que era triste e vazio, em algo Lindo, Belo, Puro e Suave. Um dom que vem do Criador, nosso Pai, o único Deus, criador de todas as coisas e que as fez perfeita, para que pudéssemos desfrutar o melhor Dele em nós. 
Um 2009 com toda a suavidade e beleza que o SENHOR preparou para cada um de nós. Sejam abençoados!
FELIZ ANO NOVO!
Walisson 27/12/2008

Comentários

  1. Ow chique este texto. Por acaso foi vc quem escreveu??? Tô falando.......
    Sidélio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As mensagens postadas, são de minha criação. Comentários serão bem vindos, principalmente, se me levarem a novas reflexões.

Postagens mais visitadas deste blog

Razões e Emoções

Um Mundo Novo